sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Até quando se pode desejar um bom ano novo?

Não é por nada, mas existem algumas coisas que a mim me causam uma certa espécie. Não sei se sou o único a quem isto acontece, mas como bloguer activo que sou sinto-me na obrigação de partilhar isto com todos vocês. Todos os anos no início do ano é comum desejarmos uns aos outros um "Bom Ano Novo". Ora até aqui nada de especial. Mas aquilo que me leva a escrever é o facto de as pessoas não saberem parar de desejar um "Bom Ano Novo". Ainda hoje vi na televisão uma apresentadora desejar um Feliz Ano de 2010 a uma senhora com quem tinha acabado de falar. Eu sei que no fundo apenas queremos demonstrar que nos preocupamos e que desejamos tudo de bom para as outras pessoas, mas não é por isso que vamos andar todo o ano a dizer a mesma coisa, certo?
Não é por dizermos mais vezes que essa pessoa vai ter mais ou menos sorte este ano. Se fosse assim, era ver as ruas cheias de pessoas a desejar um bom ano novo a desconhecidos.

Vou deixar-vos a pensar nisto. Agora isto pode parecer ridículo e sem sentido, mas quem sabe se amanhã assim de repente e sem aviso não vos desejam um Feliz 2010. Talvez aí compreendam o meu ponto de vista e a minha indignação.

Sem comentários: