terça-feira, 17 de julho de 2012

Entrevista exclusiva com os Macacos do Chinês!

Desta vez trago-vos algo diferente. Pela segunda vez na história deste blogue tenho para vos oferecer uma entrevista exclusiva, desta vez com os sobejamente conhecidos Macacos do Chinês! Deliciem-se com as suas respostas! Aqui ficam o meu sentido obrigado aos Macacos do Chinês e à Ana Borges por tornarem esta entrevista exclusiva possível: Muito Obrigado! :)



1- Antes de mais temos que abordar o nome da vossa banda, porquê "Macacos do Chinês"?  Chegaram a considerar outros jogos de infância para o nome da banda? "Os Cabra Cega" ou "Os Reis Mandam" parecem-me opções alternativas muito válidas....qual a vossa opinião sobre estas minhas opções?
São boas opções, mas na altura nem pensámos muito em alternativas depois de nos lembrarmos de Macacos do Chinês. O nome surgiu por ser em português e ser parvo e ao mesmo tempo falar de um jogo que faz parte de um legado cultural que queríamos ir beber. O nome surgiu pois permitia-nos ter uma atitude na nossa música sem muitos limites.

2- Como surge o vosso projecto? O que os levou a formar uma banda?
O projecto surge da vontade de ouvir a música que andava na nossa cabeça, e ao início eram mesmo só 3 pessoas a fazer música só pela diversão. Após termos um grande feedback no myspace na altura e termos sido convidados para ir tocar a Londres num festival, decidimos levar a sério o projecto e a banda formou-se. Não era uma opção para nós fazermos o formato dj - mc.

3- Como chegaram à Enchufada e como começou a vossa colaboração?
A Enchufada foi um processo natural. É pessoal que já conhecemos desde há muitos anos e as ligações são deep. Quase nem houve muito que pensar, surgiu o convite e siga para bingo.

4- As diversas redes sociais onde estão presentes são plataformas importantes para darem a conhecer o vosso trabalho?
Sim sem dúvida. Nós se calhar tivemos sorte por termos apanhado o auge do myspace e termos tido um bom buzz na altura em que começámos. É incontornável o poder das plataformas sociais para espalhar o nosso trabalho.

5- Aquando a Gala dos 15 anos da TVI interpretaram a "Tourada". O desafio partiu da TVI ou foram vocês que escolheram interpretar uma versão adaptada da "Tourada"?
O desafio partiu da TVI. Na altura deram-nos a escolher alguns temas que tinham participado no Festival da Eurovisão, alguns clássicos como a "Desfolhada" e "Sobe Sobe Balão Sobe", mas a “Tourada” apelou-nos mais, pela música em si e pelo formato se enquadrar mais com a voz do Alex, que é quem canta a parte que o Ary dos Santos escreveu e o Fernando Tordo cantou.

6- Nos vossos concertos tocam essa versão da "Tourada"? Alguma vez obtiveram algum tipo de feedback do próprio Fernando Tordo em relação a essa vossa interpretação?
Já a tocámos algumas vezes, mas também depende do sítio onde vamos tocar. Tivemos o privilégio de tocar a nossa versão à frente do Fernando Tordo e ele deu o seu feedback, positivo seja dito (risos). Disse ainda que o Ary dos Santos se estivesse vivo subscreveria as adendas que o Miguel escreveu para a versão. É algo de que estamos todos orgulhosos.

7- Lançaram recentemente um novo disco, não é assim?
Temos um disco novo em mãos, "Vida Louca", que estamos a promover neste momento, temos já 2 singles cá fora com vídeo, "Dai-me Forças" e "Selva", e mais se avizinham. Temos planos de fazer mais vídeos e lançar uma mixtape ainda em 2012.

8- Quem tiver ficado curioso e quiser conhecer o vosso projecto onde o pode fazer?
Pode faze-lo na nossa página www.macacosdochines.com ou então ir ao nosso Facebook:  www.facebook.com/mdcfans Temos também um canal youtube e um soundcloud.







Sem comentários: